09 abril 2018

Por Erick, O Caçador: LULA ESTÁ NA CADEIA. COMO FICA A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2018?

Foto de Erick Guerra
   Apontado como o favorito nas pesquisas de intenção de voto para Presidente, mas também como o dono da maior rejeição popular, o controverso Lula finalmente foi preso (a condenação é  por Corrupção e Lavagem de Dinheiro). Inelegível, está fora das Eleições 2018. Como fica o cenário eleitoral após isso? 


    Jair Bolsonaro agora é líder isolado nas pesquisas e franco favorito para o Planalto, sendo o único pré candidato com respaldo popular nacional real, depois que Lula virou carta fora do baralho. Perseguido pela mídia, Bolsonaro tem uma militância independente e ativa, que tem crescido muito à medida em que o pré candidato aparece, cada vez mais, como a única opção disponível que representa uma mudança na forma da gestão nacional.


    Há, além de Bolsonaro, mais de uma dezena de pré candidatos - mas todos esses outros com expressão nacional nanica, em termos percentuais. Dentre tais pré candidatos há, inclusive, quem não detenha expressão alguma. Nomes como Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, Ciro Gomes e Marina Silva (os mais bem posicionados, depois de Bolsonaro) aparecem nas pesquisas com preferência de apenas um dígito, graças a sua expressividade relativa em certa região específica do País. 


    A única chance real desses, é no caso de serem "adotados" pela Rede Globo que, bem sabemos, já deu uma "forcinha" a gente como Fernando Collor de Melo (também pré candidato em 2018), Lula e Dilma Rousseff. Desses três nomes citados, dois tiveram impeachment do cargo presidencial (por improbidade) e o outro figura como o único  ex-Presidente da República condenado e preso por corrupção.


     Mas o fato é que "apoio de marketing global" é um fator que altera o cenário das intenções de votos, como as lições da história não deixam dúvidas. Ninguém subestima o "Candidato da Globo". O problema, amplamente discutido, é a que interesses serve o Candidato da Globo...


    Para fins práticos, teremos uma disputa entre Jair Bolsonaro (franco desafeto da Globo) e o Candidato da Globo (quem quer que seja), com a coadjuvação de uma dezena de candidatos nanicos (muitos desses em busca, apenas, de barganhar vantagens, em troca de seu apoio num eventual segundo turno).


    Daqui para frente, muitas águas ainda vão rolar...



Erick Guerra, O Caçador




AÇAI IPHOME

Disponibilizamos de entrega em domicílio sem custo adicional ao cliente



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário