06 novembro 2018

ASSÚ : Educação do município inicia nesta terça-feira matrícula para alunos com deficiência

Imagem : Marcos Costa

A partir desta terça-feira, dia 6, abre-se o calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede pública de ensino do município do Assú. Neste primeiro instante, de 6 a 30 de novembro, o atendimento será voltado para estudantes portadores de necessidades especiais, destaca informação da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto (foto). O período será dirigido tanto para alunos deficientes já pertencentes à rede escolar local como os que ingressarão no sistema educacional do município. “Convocamos os pais a providenciar dentro deste cronograma a matrícula dos seus filhos com deficiência e orientamos a procurar a escola mais próxima de sua habitação”, disse a secretária.

O fim do ano letivo 2018, com os 200 dias letivos determinados pelo Ministério da Educação, está programado para o dia 19 de dezembro. A partir do dia 20 do mês que vem a Secretaria inicia o roteiro de matrículas para os chamados alunos veteranos. Para os que forem aprovados após a etapa de recuperação, começará a partir do dia 3 de janeiro de 2019. O registro dos alunos novatos será iniciado a partir do dia 7 de janeiro. A secretária de Educação e Cultura adiantou que o órgão está definindo seu planejamento escolar para o ano que vem estabelecendo o começo da agenda letiva para o mês de fevereiro, faltando ainda definir a data oficial. “levamos em conta que em 2019 o carnaval será em março”, disse.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"     
Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp.  Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA  E TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo  na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.    PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.*  SORTEIOS MENSAIS DE: PIZZAS; PASSAGENS ASSÚ/NATAL; KITS DA HINODE; JANTARES. Quem não pode fazer carteira de estudante; Cursos profissionalizantes; Cursos de idiomas; Supletivo; CONTATO: (84) 9.96094612   SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário