06 novembro 2018

FAERN: Instituição manifesta repúdio a decisão anunciada pelo Governo Federal

Imagem: Reprodução
Através de sua assessoria de imprensa, na capital do estado, a diretoria da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (FAERN), na pessoa de seu presidente, José Álvares Vieira (foto), publicou Nota de Repúdio diante de ato do Governo Federal de equiparar o preço do milho que é comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a valores praticados pelo mercado.
Abaixo, a íntegra da manifestação de repúdio da FAERN:

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte – FAERN, entidade esta representativa do setor agropecuário potiguar, vem a público manifestar seu total repúdio à falta de sensibilidade do Governo Federal que, através a Resolução nº 03, de 15.10.2018, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Resolução esta publicada no último dia 31 de outubro, autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB comercializar a saca milho através do Programa Venda em Balcão a preço semelhante ao praticado pelo mercado, situação esta que praticamente anula o subsídio que deveria ser dado pelo Governo ao nosso produtor rural. Este ato insensato do Governo Federal desconsidera totalmente a estiagem prolongada que há 07 anos vem assolando o nosso Estado, em especial nos Municípios situados na região do semiárido, bem como desconsidera os enormes prejuízos sofridos pelo setor rural neste período. Em face disso, além de repudiar tal conduta, a FAERN deixa claro a todo o setor produtivo rural do Rio Grande do Norte que não medirá esforços para, juntamente com o Sistema Patronal Rural, demonstrar ao Governo Federal a necessidade urgente de rever tal Resolução que, em vez de subsidiar a compra do milho aos que mais precisam, apenas agrava ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo produtor rural.


Matheus Burger   Venha e comprove:    
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468ganhar dinheiro em casa

http://jardimdascarnaubas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário