06 novembro 2018

Ação inédita do Assú contempla beneficiários do Bolsa Família com responsáveis presos

Imagem : Alex Silva
Numa iniciativa pioneira em todo o estado, a coordenação do Cad Único-Bolsa Família, gerido em Assú pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, promoveu todo um processo de averiguação que teve por fim possibilitar a substituição da figura do Responsável Familiar – RF que esteja preso por outro membro do núcleo familiar atendido pelo Bolsa Família, evitando assim a supressão desta família da ação social. A tarefa levou a equipe do programa a visitar várias penitenciárias, cadeias públicas e centros de detenção do estado, segundo repassa o coordenador Carlos Júnior (foto).

A atividade foi realizada em parceria com as unidades cartoriais existentes em cada grupamento prisional visitado. Carlos Júnior disse que esta busca ativa oportuniza que o pai ou mãe de família fora de circulação por problemas com a Justiça possa ser substituído e, desta forma, garante-se a permanência da família no Bolsa Família. Ele lembrou que a Portaria nº 177, do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, gestor nacional do programa, é clara quando define que a pessoa ausente do seio familiar a mais de um ano seja excluída do Bolsa Família. Por isso, julgou fundamental a troca a fim de assegurar que os demais membros daquela família que tem o RF nesta situação não sejam penalizados.

http://jardimdascarnaubas.com.br/


MATHEUS BISTRÔ        
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário